Cidades

Passeio Ciclístico É Hoje E Tem Como Proposta O Resgate De Uma Tradição

A primeira edição do Passeio Ciclístico do Papai será promovida pelo grupo esportivo “Papagaios do Pedal”, com apoio da Prefeitura Municipal. A atividade será realizada hoje a partir das 7h30 da manhã, para celebrar o Dia dos Pais.
Ricardo, um dos membros do grupo Papagaios do Pedal conta que a ideia é resgatar os tradicionais passeios ciclísticos realizados na cidade. “Nós somos um grupo de motonbike e gostamos de participar de eventos e fazer eventos. E a nossa ideia era fazer um passeio ciclístico assim como era feito antigamente, há 30 anos, quando os bombeiros faziam pelas ruas da cidade, como um incentivo, principalmente para as crianças conhecerem o pedal e pegarem o gosto de pedalar. Essa é a nossa intenção. Então começamos a desenvolver isso, e reunimos com um grupo para fazermos uma coisa bem programada, aí tivemos a ideia de fazer esse primeiro passeio ciclístico que será hoje, celebrando o dia dos pais. Quem quiser é só chegar e participar junto com a gente”.
Ricardo conta ainda que a principal intenção dos Papagaios do Pedal é promover os passeios de bike em família. “Nós somos um grupo sem fins lucrativos e tudo o que nós fazemos e realizamos é pensando no bem-estar de todos. Nossa intenção é fazer um evento de confraternização para reunir pais, filhos e as famílias. Nós queremos resgatar as coisas antigas que tinham na cidade, como esse passeio ciclístico que realizamos hoje. Nós queremos recuperar a essência da família nos passeios de domingo, pois isso hoje em dia infelizmente está acabando. Hoje com a internet e os videogames as crianças estão cada vez mais longe das brincadeiras saudáveis, como andar de bicicleta. Então o que a gente espera é conseguir trazer isso de volta”.
O passeio ciclístico de hoje começa as 7h30 da manhã e vai até às 10h e vai seguir o seguinte trajeto: com saída na av. Mogi das Cruzes, passando pela av. Casa Branca, av. Benedito Zancaner, Rua Riacho Fundo, novamente na av. Benedito Zancaner até a altura da ponte da Rua Pernambuco. A volta será pelo sentido oposto da av. Benedito Zancaner, Rua Francisco Beltrão, av. Benedito Zancaner, av. Casa Branca, finalizando na Mogi das Cruzes.

Da Reportagem Local