Início - Para Comemorar 40 anos de Fundação, Rotary Club Norte Faz Jantar de Aniversário

Para Comemorar 40 anos de Fundação, Rotary Club Norte Faz Jantar de Aniversário

Jantar foi realizado na noite de ontem (O Regional)

Para comemorar os 40 anos de Fundação, o Rotary Club Catanduva Norte realizou ontem a noite o jantar de aniversário, depois de uma semana inteira regada de festividades. Inicialmente com o encerramento da campanha “Melhor Estudante de Catanduva”.
Ontem à tarde foi também realizada a plantação de uma muda de Pau Brasil na Praça da República que será o marco do aniversário do club.
Para falar sobre o club, primeiro é preciso cotar sua história, de acordo com o presidente Eder Pedro Artur Bocchini, o Rotary Club Catanduva Norte nasceu da iniciativa dos então rotarianos Antonio Pedroso, Ary Rodrigues Alvez, Jorge Julien, Pedro Nechar, Nelson Bonjovani e do governador José Carlos Marino. “Com participação ativa no desenvolvimento da cidade e da sua gente, a sua história, repleta de realizações marcantes, beneficiaram inúmeras entidades e pessoas ao longo dessas quase quatro décadas”, afirma.
Desde o primeiro presidente, Sebastião de Azevedo Filho e sua esposa Sônia Mur, 31 outros ilustram a galeria de presidentes. “A valorização do ser humano sempre mereceu atenção especial do Club e, nesses anos, mais de 150 profissionais foram homenageados, a maioria pessoas humildes, por dignificarem a comunidade com as suas profissões. Outros mais de 50 jovens tiveram a oportunidade de participar do intercâmbio internacional, tendo uma experiência única, vivendo um ano fora do país, estudando, conhecendo pessoas e culturas diferentes. O programa respeitado no mundo todo, permitiu que jovens da nossa cidade tivessem experiências em diversos países – Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, França, México, Índia, Holanda, Estônia –, dentre outros”, relata.
Campanhas também foram realizadas, desde as culturais junto às escolas como também a de educação no trânsito (A faixa é do cidadão – 2000), ainda “Catanduva Cidade das Bandeiras”(2001), passando pela parceria com Unibanco e a APAC(1994), que permitiu a produção de 15.000 mudas de árvores que foram doadas à comunidade e empresas interessadas. Os trabalhos voltados à sociedade praticamente tiveram início com a doação em 1985, ao Banco de Leite Materno do Hospital Padre Albino, de um automóvel “fusca”(que roda até hoje), para a coleta e entrega do leite nos domicílios das mães e freezers para acondicionamento do produto. Outros projetos foram criados e se mantém a serviço da comunidade até os dias atuais, como o “Dr. Sara Cura”(março de 1998), que leva entretenimento às crianças internadas na pediatria do Hospital “Padre Albino”, tendo atendido nesses 18 anos mais de 40.000 crianças. Destaque também para o programa “Bola de Neve” que proporciona apoio financeiro a estudantes pobres, em cursos preparatórios, profissionalizantes e universitários e o recente projeto “Livro na Praça”, que disponibiliza livros para os usuários do terminal rodoviário urbano “Gerson José de Camargo Gabas”.

Melhor estudante
Em comemorações aos 40 anos de fundação em Catanduva, o Rotary Catanduva Norte promoveu a primeira edição do Projeto ‘Melhor Estudante de Catanduva’. “Foi um evento maravilhoso, magnífico. Teve muitas lágrimas. Foi uma grande emoção ver a alegria desses alunos. Os pais estavam presentes, enfim foi tudo maravilhoso”, ressalta Bocchini.
Os quatro melhores alunos condecorados com os prêmios são: Vinícius Bruno e Thallys de Oliveira Nogueira, da EE Antônio Maximiano Rodrigues; Vinicius Damião Matosinho e Ana Laura Denadai, ambos da EE Nicola Mastrocola.
Ao todo, 10 alunos foram premiados. Os demais melhores alunos são: Gabriel Felipe Rodrigues – Arnaldo Zancaner; Higor Michelini de Souza – EE Joaquim Alves Figueiredo; Lucas Teruel – EE Nicola Mastrocola; Pedro Henrique da Silva Oliveira – Darci Helena Delgado Januário; Ana Clara de Souza Rego – Arnaldo Zancaner e Elias Estevão Garcia – EE Antônio Maximiano. “E já estamos com muitos projetos para a edição de 2019 e também dar continuidade em tantos outros projetos promovidos pelo nosso clube. Tudo pensando no bem comum e contribuindo na formação de cidadãos conscientes e promissores. Formando assim uma sociedade mais igualitária”, finaliza.

Karla Konda
Da Reportagem Local