Início - ‘Ondas Verdes e Você’ arrecada donativos ao Hospital de Câncer

‘Ondas Verdes e Você’ arrecada donativos ao Hospital de Câncer

Caminhão cheio de donativos será entregue na manhã de hoje ao HC em Barretos

Uma iniciativa com resultados sem precedentes. Essa foi a tônica do encerramento para arrecadação de donativos para o Hospital do Câncer de Barretos e que foi realizado pela rádio Ondas Verdes FM, de Catanduva. Todos os produtos serão entregues hoje pela manhã, por locutores da rádio, que vão acompanhar a entrega em caminhão cujo transporte foi doado pela Casa das Embreagens.
A ideia para a realização da campanha em favor do Hospital do Câncer de Barretos surgiu no ano passado, através da diretora da rádio, Marly Magatti Ferreira. Acompanhando um familiar muito querido que teve o diagnóstico de câncer, a diretora esteve várias vezes em Barretos ora acompanhando os exames, as consultas médicas, a cirurgia e o pós-operatório.
Em diversas ocasiões a diretora esteve presente, vivenciando a rotina e o enorme fluxo de pessoas que ali são atendidas e que vem de toda a região e também de alguns outros Estados. Enquanto aguardava, Marly percebeu que muitas pessoas ali passavam o dia – o paciente e seu acompanhante – e muitos que ali estavam muitas vezes só tinham por alimentação o café, leite, chá, sanduíches, bolachas e a sopa que é oferecida carinhosamente a todos que ali aguardam, sem distinção.
A diretora imaginou o quanto deveria ser difícil para aquela instituição manter tudo isso, ficando na vontade de fazer algo para ajudar. “Fizemos essa campanha que teve um resultado extremamente satisfatório. As doações vieram dos ouvintes da rádio, fato que nos deixa ainda mais contente com a solidariedade daqueles que nos ouvem”, comentou.
A ideia foi amadurecendo e com o aniversário de 25 anos da Ondas Verdes FM surgiu a vontade de comemorar esta data tão especial de forma solidária, e aproveitar para que também a população pudesse estimular seu lado solidário numa campanha para uma instituição extremamente séria, que atende a todos sem distinção e que é reconhecida por todos pelo seu trabalho, dedicação, atendimento humano e amoroso, enfim, um exemplo de serviço voltado à população.
Para que todos pudessem se tornar um colaborador, pensou-se na arrecadação dos seguintes itens: açúcar, bolacha, copos descartáveis de água ou de café que seriam entregues na rádio e no final da campanha, tudo que fosse arrecadado seria levado até o Hospital do Câncer de Barretos.
“A campanha chegou ao fim ontem e com imensa felicidade pudemos constatar quanto a população de Catanduva e região é solidária e encampou essa idéia reunindo seus familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, alunos de escolas, movimentando para que o sucesso dessa campanha pudesse ser efetivada”, disse Marly.

%d blogueiros gostam disto: