Início - Obras para fechar cratera

Obras para fechar cratera

Cerca de R$ 685 mil devem ser investidos na obra em santa Adélia.

Kátia Müller

A Prefeitura de Santa Adélia iniciou as obras de recuperação entre os bairros Cohab e Jardim Zancheta, onde uma cratera de grandes proporções foi aberta devido as fortes chuvas que atingiram o município, em abril de 2010. Cerca de R$ 685 mil, obtidos por meio do Ministério da Integração, devem ser investidos na obra. Para conseguir os recursos, o prefeito Marcelo Hercolin (DEM) decretou estado de emergência na cidade e teve de intervir por diversas vezes junto ao Governo Federal. O trabalho está em andamento desde o dia 20 de maio e tem prazo de 150 dias para ser concluído.
As atividades na Rua Prudente de Moraes visam tapar o buraco, além da pavimentação do trecho. Toda a estrutura do local será feita levando em conta que o resultado deve ser definitivo, já que outras intervenções foram feitas, mas não duraram. “Em 2008 uma empresa fez o serviço, para no ano seguinte, quando assumimos a Prefeitura, ter de voltar para refazer, pois constatamos problemas e os acionamos. Em 2010 o temporal que desabou levou tudo embora e mais uma vez chamamos a empresa, mas não fomos atendidos”, relata o prefeito Marcelo Hercolin.
 Para garantir a qualidade dos trabalhos, foi feito um estudo sobre o volume de água que a bacia do Córrego do Matadouro recebe. “Ali é uma baixada e toda a água inevitavelmente desce para lá, mas estamos atentos a todos os detalhes para que, uma vez pronta, a obra nunca mais dê problemas”, concluiu o prefeito.

%d blogueiros gostam disto: