Início - Obras De Creche-Escola Seguem E Expectativa De Funcionamento É Em 2020
Cidades

Obras De Creche-Escola Seguem E Expectativa De Funcionamento É Em 2020

O prefeito do município de Marapoama, Márcio Perpetuo Augusto (SD), realizou uma visita às obras de construção da Creche-Escola. De acordo com informação divulgada pela Prefeitura, o prefeito se enalteceu o ritmo acelerado das obras, adiantando que, já no próximo ano, será possível transferir as crianças do imóvel improvisado para o novo prédio, que conta com todas as adequações para abrigar os alunos.
“Estamos feliz por conseguir dar esse presente para no nosso município. Desde a sua emancipação, há 26 anos, as crianças nunca contaram com uma creche-escola completamente adequada para recebê-las.”, comemorou o prefeito. “Essa é uma das maiores conquistas de Marapoama na área da educação. Não foi fácil, foi um processo de várias reuniões com o então presidente do FDE, hoje secretário Estadual de Educação do município de São Paulo, João Cury, até conseguir a visita do governador Geraldo Alckmin em nosso município e a assinatura do convênio. Agradeço a Deus pela conquista, mas quero também enaltecer que fomos muito persistentes para convencer as autoridades estaduais para essa necessidade de nosso município”. As obras estão sendo realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Marapoama e o Governo do Estado, sendo o valor total investido, pouco menos de R$ 1.700.000,00. Nessa parceria, a Prefeitura doou o terreno para construção e o Governo do Estado, através da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, está liberando os recursos para a construção da creche e a mobília.
O prefeito disse, ainda, a respeito dos investimentos feitos nos três anos de sua administração para a instalação do novo Almoxarifado Municipal, do termino das obras e a colocação em funcionamento da ESF – Unidade de Estratégia de Saúde da Família, dos recapes em ruas do município e outros pontos de Marapoama. “São obras e investimentos importantes para o nosso município. Quero terminar o meu mandato deixando todos os prédios e localidades públicas funcionando e servindo a população”, afirmou Márcio, ao destacar que é triste ver obras abandonadas e deixando de servir a população.

Da Reportagem Local