Cidades

Obras Da Rumo Prometem Melhorias E Trens Continuam A Trafegar

Em Catanduva obras de adequação no traçado estão a todo vapor para melhorias na linha férrea, especificamente na Estação Cultura. Segundo Marco Espanha, da assessoria de imprensa da Rumo, disse que é uma melhoria que a empresa preza por deixar a ferrovia cada vez mais segura e que as obras vão continuar a todo vapor e os trens estarão trafegando normalmente.
Lembrando que ela venceu com lance de R$ 2,719 bilhões, braço logístico do grupo Cosan, o leilão do trecho central da ferrovia Norte-Sul realizado no mês passado na B3, em São Paulo
A Rumo é a maior operadora ferroviária do Brasil, oferecendo serviços logísticos de transporte por ferrovias, elevação em portos e estocagem de produtos. Atualmente, sua base de ativos é composta por quatro concessões, totalizando 12.021 km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenamento.
Resultado de uma fusão entre a Rumo Logística (Grupo Cosan) e a antiga América Latina Logística (ALL), hoje a empresa opera 12 terminais de transbordo (tanto diretamente quanto em regime de parceria), com capacidade de armazenagem estática de aproximadamente 900 mil toneladas de grãos, açúcar e outras commodities.
A Companhia possui participação em seis terminais portuários, cinco deles no Porto de Santos (SP) e um no Porto de Paranaguá (PR), com capacidade de armazenar cerca de 1,3 milhão de toneladas e capacidade de carregamento de aproximadamente 29 milhões de toneladas por ano.

Ariane Pio
Da Reportagem Local