Cidades

Novo Ciclo de Nebulização Noturna Integra Sete Bairros de Catanduva

O novo ciclo de nebulização noturna integra sete bairros de Catanduva. Até o momento, cidade tem 376 casos positivos de dengue e enfrenta epidemia da doença. A nebulização, que é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de controlar os mosquitos adultos nas áreas em que mais casos positivos de dengue foram registrados.
No mais recente cronograma, estão partes dos bairros São Francisco, Solo Sagrado, Bom Pastor, Conjunto Euclides, Higienópolis, Vila Mota e Vila Jorge. A nebulização começa nesta quarta-feira (24), continua amanhã (25) e termina na sexta-feira (26) das 18h30 às 22 horas. O serviço é realizado em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).
“No período, a Secretaria pede a colaboração dos moradores para que abram portas e janelas para facilitar a ação do inseticida nas casas. Outra recomendação é manter cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha. As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar dos domicílios”, informa a Secretaria Municipal de Saúde em comunicado enviado à imprensa no fim da tarde de ontem (23).

420 casos suspeitos
Além dos casos positivos, Catanduva tem 420 pacientes que aguardam resultado de exames. Eles estão como suspeitos de estarem com dengue. Outros 474 exames deram resultado negativo. Os números são atualizados semanalmente no site – www.catanduva.sp.gov.br.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local