Cidades

Nova Região Turística é Tema de Encontro Nesta Quarta-Feira

Criação da nova Região Turística – é esse o tema de encontro que será realizado nesta quarta-feira (12) na Fazenda Experimental de Pindorama das 14 às 16 horas. A proposta terá a união de Catanduva, Santa Adélia, Pindorama, Catiguá, Uchôa e Tabapuã. A nova região foi denominada de “Caminhos do São Domingos”.
A ideia dos gestores é alinhavar as potencialidades ambientais de cada localidade para fomentar o turismo receptivo. Esse será o primeiro encontro entre representantes dos
municípios. Para chamar a atenção ao assunto, além de representantes do poder público, estão convidados a participar empresários do setor turístico e representantes de conselhos de turismo.
“Os municípios têm características econômicas e culturais muito próximas que podem ser mais bem exploradas para o turismo”, ressalta Fernando Bonvino, gerenciador de Turismo de Catanduva.
Segundo ele, durante o encontro serão apresentadas propostas dos atrativos dos municípios para potencializar o turismo regional. O grupo, pré-estabelecido, também pretende consolidar a iniciativa junto aos órgãos competentes do Estado e no Ministério do Turismo. A possibilidade de envolver os municípios num roteiro turístico se enquadra às normativas do Programa de Regionalização do Turismo, da portaria nº 192/2018.
O documento prevê até o dia 30 deste mês para que as composições sejam oficializadas. Quem perder o prazo ficará fora do Mapa do Turismo Nacional. O endereço da fazenda experimental de Pindorama é rodovia Washington Luís, km 372

Cíntia Souza
Da Reportagem Local