Início - ‘Neste Natal Celebre a Vida Sem Sangue Inocente’, Diz Galac
Cidades

‘Neste Natal Celebre a Vida Sem Sangue Inocente’, Diz Galac

EM DEFESA animal Galac promoveu manifestação pública (Divulgação)

“Neste Natal celebre a vida sem sangue inocente” – com essa e outras frases, o Grupo Abolicionista pela Libertação Animal de Catanduva (Galac) fez manifestação pública na Praça da Matriz, no último final de semana. A ação tem como objetivo alertar a população para não matar os animais nas comemorações de final de ano.
Os voluntários ficaram de prontidão na manhã de sábado (8) com dezenas de cartazes para chocar a população com imagens e dizeres que defendem os animais do abate humano.
Segundo o Galac as ações continuarão no município para conscientizar a população sobre a morte animal.
“Essas e outras ações continuarão na nossa cidade. É muito importante inteirarmos desta avassaladora realidade, presente em todos os cantos do planeta, longe do nosso olhar, mas perto da nossa involuntária conivência e cumplicidade”, informam os voluntários.
Neste mês, o grupo exibiu o documentário vegano ‘Dominion’ que retrata a realidade da agricultura animal.
“É um documentário australiano que expõe o lado sombrio da moderna agricultura animal através de drones, câmeras escondidas e portáteis, este filme/documentário explora a moralidade e a validade do domínio humano sobre o reino animal”, dizem.
O Galac surgiu em março de 2018 com a proposta de divulgar o veganismo, por meio de ações educacionais, com aulas teóricas sobre direitos dos animais. “Realizamos outras manifestações públicas, em espaços públicos de Catanduva e através das redes sociais visando promover a conscientização coletiva sobre a exploração, sofrimento e morte de todos os animais. Somos um Grupo Vegano Abolicionista Anti Especista. Já realizamos a 1ªFeira Vegana de Catanduva, Veganique no Aeroporto, manifestações púbicas na Praça da Matriz e na Praça do Terminal Urbano e também o 1º CineVegano com ‘Dominion’”, concluem.

Karla Sibro
Da Reportagem Local