Início - Nebulização Noturna Percorre Seis Bairros Nesta Semana

Nebulização Noturna Percorre Seis Bairros Nesta Semana

A nebulização noturna percorre seis bairros nesta semana. São eles: Vila Soto, Nações Unidas, Monte Líbano, Granville, Residencial Paraíso e Jardim Primavera (Cecap). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável por traçar esse que é o novo ciclo do serviço. O objetivo da ação é o de controlar os mosquitos adultos nas áreas em que foram registrados números significativos da doença.
Nessas áreas, a nebulização começou ontem (29) e segue nesta terça-feira (30) e continua na quarta-feira (1º), feriado. O serviço é realizado das 18h30 às 22 horas. No período, a Secretaria de Saúde pede a colaboração dos moradores para que abram portas e janelas para facilitar a ação do inseticida nas casas.
Outra recomendação é manter cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha. As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar.
O serviço é executado pela EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti), em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

Boletim
Até o momento, Catanduva registrou 469 casos confirmados da doença. Outros 592 exames deram resultado negativo e 435 casos estão em investigação. Os números atualizados constam no site www.catanduva.sp.gov.br.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local