Cidades

NAP da UNIFIPA Realiza Encontro Yoga e o Sagrado Feminino

O NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Cultural da UNIFIPA, dentro do Projeto de Yoga, realizará o encontro ‘Yoga e o Sagrado Feminino: Busca do Equilíbrio e Qualidade de Vida da Mulher’. A atividade acontecerá neste hoje, dia 13 de Março, às 18h00, na sala de espelhos do complexo esportivo da UNIFIPA.
A proposta será desenvolvida pela aluna do curso de Medicina da FAMECA, Júlia Faria, com a participação da instrutora de Yoga formada pela Humaniversidade de São Paulo, Carla Merighi, e pela guardiã de Círculos do Sagrado Feminino e facilitadora de Dança Tribal, Patrícia Piva Ramires Nechar.
A atividade é inteiramente voltada a todas as mulheres da FPA – Fundação Padre Albino, sejam elas alunas, egressas, professoras e funcionárias da UNIFIPA. A atividade é gratuita e será necessário trazer frutas para realização de um piquenique no local.
De acordo com o site Freesider, os benefícios da prática do Yoga não são poucos: 1. conquista e manutenção de uma boa saúde no geral; melhora de doenças e problemas respiratórios; diminuição da ansiedade; melhora do sono; melhora da disposição e bem-estar; flexibilidade; autoconhecimento, paz interior e muito mais.
“Para obter os reais benefícios do yoga, você tem que se comprometer com a prática por um longo tempo e, quem sabe, por toda a sua vida. Esqueça resultados a curto prazo. Os resultados mensuráveis do yoga só são plenamente visíveis a longo tempo”.

Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.