Cidades

Mutirão nos Bairros Inicia Limpeza de Áreas Verdes no Alto da Boa Vista

A Prefeitura de Catanduva dá continuidade ao ‘Mutirão nos Bairros’ em mais uma região da cidade. O arrastão de limpeza envolve equipes de diversas secretarias, e tem o objetivo de dar a manutenção em áreas verdes e ruas, promovendo benfeitorias em curto espaço de tempo. As melhorias estão concentradas, agora, na região do Alto da Boa Vista.
Nesta etapa, também serão contemplados os bairros Jardim dos Coqueiros 1 e 2; Km 7; Miguel Elias; Jardim Primavera; Residencial Granville; Jardim Alpino; Cidade Jardim; Monte Líbano; Vila Soto; Jardim Paraíso e Jardim Irradiação, além do Alto da Boa Vista, onde o trabalho começou.
Além da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, que faz roçagem, capina e limpeza em áreas verdes e públicas, os serviços têm apoio das Secretarias de Obras e de Trânsito e Transportes Urbanos, com a limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos, manutenção de guias e calçadas e melhorias na sinalização de trânsito.
O trabalho inclui, ainda, a retirada de entulhos de pontos de descarte irregulares. A ação já foi desenvolvida em outras regiões e irá contemplar toda a Cidade Feitiço.
Outro Mutirão
Catanduva irá participar, por mais um ano, do Mutirão do Lixo Eletrônico. Em 2019, a ação será realizada dos dias 3 e 7 de junho, em parceria com mais quatro municípios. O termo de compromisso foi assinado no dia 8 de abril. A medida visa reduzir o descarte incorreto, dando destinação adequada aos materiais eletrônicos.
Na Cidade Feitiço, o trabalho será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Os pontos de coleta serão fixados na própria secretaria e na cooperativa Recicla Catanduva, além do caminhão porta a porta. Os municípios de Santa Adélia, Itajobi, Tabapuã e Pindorama integram o projeto.

Da Reportagem Local