Cidades

Munícipes Reclamam de Atraso de Ônibus no Itinerário Euclides-Solo Sagrado

PASSAGEIROS estão insatisfeitos com atrasos na linha de ônibus Euclides-Solo Sagrado (O Regional)
Assine O Regional Online

Munícipes reclamam de atraso de ônibus no itinerário Conjunto Euclides-Solo Sagrado em Catanduva. A população tem demonstrado insatisfação no transporte coletivo que nos últimos 15 dias têm deixado os passageiros na “mão”. Segundo relatos, o atraso tem sido de 40 minutos.
A população que faz uso do transporte tem ficado insegura e insatisfeita com o serviço coletivo.
“Eu não aguento mais chegar atrasada no meu serviço, o ônibus das 7h20 tem chegado às 8 horas, ou seja, tenho chegado atrasada no serviço todos os dias. Hoje (ontem), por exemplo, entrei era 8h20. Onde já se viu uma coisa dessa. E agora o que nós vamos fazer. Ninguém faz nada?”, indaga a auxiliar de serviços gerais que prefere não se identificar. Os passageiros reclamam também que o ônibus precisa de manutenção, pois as poltronas estão quebradas e alguns motoristas não tem paciência para esperar os idosos subirem.
“A gente paga caro da passagem de ônibus, quer dizer além da gente pagar R$ 3,60, a gente fica insegura com os horários, as poltronas vivem quebradas, os motoristas não tem paciência com os idosos que tem dificuldade de subir no ônibus. Vivem em uma pressa danada e a gente que paga o pato? O pessoal que frequenta o terminal diariamente não aguenta mais isso. Outro dia tivemos que ajudar um idoso a subir no ônibus, senão o motorista ia deixar ele para trás”, desabafa a diarista que prefere não se identificar.
De acordo com os passageiros que entraram em contato com a redação de O Regional, a reclamação tem chegado até a fiscalização da empresa.
“A gente vai falar com o fiscal, mas nada é resolvido, por isso viemos procurar a imprensa, porque assim quem sabe alguém faça alguma coisa”, diz revoltada a auxiliar de serviços gerais.
A reportagem questionou a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade que em nota respondeu que “houveram alguns atrasos recentes no atendimento à Linha Euclides-Solo, porém, não em todos os dias relacionados no seu e-mail, foi uma situação excepcional e já está sendo corrigido. Quanto à velocidade, todos os veículos em operação na cidade de Catanduva possuem GPS e através do monitoramento on-line conseguimos fiscalizar a velocidade em operação em tempo real, caso sejam constatadas ocorrências de excesso de velocidade, tomamos providências imediatas.
Com relação ao tratamento aos idosos, todos os nossos motoristas são profissionais contratados após rigoroso processo de seleção e são treinados e orientados a atender a todos os usuários do transporte com a máxima educação e gentileza, não temos registro específico de reclamações recentes, mas caso ocorra, tendo informações específicas do dia, horário e linha poderemos tomar as medidas cabíveis”.

Karla Sibro
Da Reportagem Local