Início - Mulher Morre em Catanduva com Suspeita de Gripe Suína

Mulher Morre em Catanduva com Suspeita de Gripe Suína

Mesmo não tendo a confirmação oficial, Diretoria de Saúde informou que tomará as medidas preventivas
Foi enterrada na tarde de terça-feira, 29, em Itajobi, uma mulher de 47 anos, suspeita de ter sido vítima de gripe suína (H1N1). A vítima estava internada há 15 dias em Catanduva.
Segundo nota da Diretoria Municipal de Saúde de Itajobi, o primeiro atendimento da paciente S.A.C, aconteceu no dia 12 de outubro, no Pronto Socorro da cidade, apresentando sintomas aparentemente de gripe. 
“Na ocasião, a paciente foi prontamente atendida recebendo todos os procedimentos médicos e de enfermagem. Diante do atendimento, a paciente recebeu todos os medicamentos e foi encaminhada para sessões de inalações”. 
No dia seguinte, a paciente retornou para fazer inalação e, ao passar por nova consulta médica, foi observando pelo médico de plantão que a patologia apresentava a necessidade de atendimento com maior Infra-Estrutura e a paciente foi encaminhada ao Hospital Padre Albino de Catanduva, onde após atendimento foi transferida para o Hospital Emílio Carlos, onde ficou internada até a última segunda-feira, dia 28, aonde veio a óbito.
A diretora municipal de Saúde, Teresa Cristina Bolzan Quaioti, informou que mesmo não tendo a confirmação oficial de que a causa morte da paciente teria sido a Gripe H1N1, o setor através da Vigilância Epidemiológica e do PSF – Programa de Saúde da Família estão tomando as medidas preventivas junto aos familiares e vizinhos. Ainda segundo Teresa, não há previsão de quando o laudo da doença será concluído. 
Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL desta quinta-feira (31/10).
Patrícia Santos 
Da reportagem local
Foto: O Regional