Cidades

Moradores De Itajobi Estranham Novo Sistema De Coleta De Lixo

No início do mês, o sistema de coleta de lixo de Itajobi passou por modificações, devido à terceirização do serviço no município. Com isso, a nova empresa, que ainda esta em processo de adaptação, acabou gerando certo estranhamento dos moradores da cidade, devido às mudanças ocorridas.
Uma moradora da cidade disse que estranhou o novo sistema, pois estava acostumada ao sistema de coleta anterior. “Eu sei que o sistema mudou, e que para isso é preciso de um período de transição, a prefeitura ate emitiu comunicados por meio das suas redes sociais explicando os motivos que levaram a empresa Monte Azul a atrasar o cronograma de coleta de lixo, mas confesso que estranhei, pois antes da terceirização tínhamos a coleta rigorosamente em praticamente quase todos os dias na semana, agora, depois que essa empresa começou, houve atrasos, e o lixo começo a acumular em casa, então fiquei preocupada, sem saber o que fazer. Espero que tudo possa se resolver o mais breve possível”.
A prefeitura do município de Itajobi, através de sua assessoria de comunicação informou que a coleta de resíduos residenciais do município foi terceirizada por meio de processo licitatório, o qual teve como vencedora a Empresa Monte Azul, que passou a realizar a coleta desde o dia 01 de julho de 2019.
A prefeitura informa ainda que o sistema está passando por um período de adaptação pela empresa contratada. A empresa está realizando o mapeamento de todas as ruas e bairros do município e esta efetuando o gerenciamento dos dias e horários para realização da coleta, e a coleta deve ser normalizada o mais breve possível, seguindo o seguinte cronograma: de segunda a sábado na sede do município, segundas, quartas e sextas no Distrito de Nova Cardoso, quintas e sábados no Bairro Vila Açaí.

André Santos
Da Reportagem Local




/* ]]> */