Cidades

Módulo do Sistema ITBI Online é Lançado em Catanduva

O módulo do sistema informatizado para a emissão do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) será lançado nesta sexta-feira (10) em Catanduva. Com ele, será possível enviar a guia pela própria web, uma forma não só de agilizar o procedimento, como também de tornar todo o andamento digital.
A informação foi divulgada ontem pela assessoria de comunicação da prefeitura. A apresentação começara a partir das 9 horas no Paço Municipal e será conduzida pela equipe da Secretaria Municipal de Finanças.
“O sistema informatizado para emissão via web da guia do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis será disponibilizado para os usuários no dia 3 de junho. Após essa data, o módulo digital será o único meio para geração das guias de pagamento”, informou o setor por meio de nota. A apresentação do módulo é voltada para tabeliões e colaboradores internos, além de instituições financeiras, imobiliárias e incorporadoras. Convite foi inclusive enviado para os representantes. Para participar, não é preciso fazer inscrição prévia.
Neste mês também será lançada a versão mais moderna, a 2.0 do sistema de geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Para incorporar essa novidade, haverá treinamento nos dias 27 e 28, às 9 horas, no auditório da Prefeitura. O sistema também será implementado no dia 3 de junho.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local