Início - MNC Divulga Programação Da II Semana Da Consciência Negra em Catanduva
Cidades

MNC Divulga Programação Da II Semana Da Consciência Negra em Catanduva

Tendo começado no último domingo, dia 17 de novembro, a II Semana da Consciência Negra traz oficinas culturais, palestras, debates, dança, música e, inclusive, um piquenique coletivo para toda Catanduva e região. Encabeçado pelo MNC – Movimento Negro de Catanduva, todos os eventos são gratuitos e abertos à população.
Hoje, dia 19 de novembro, é vez das Oficinas Afro: Pintura Étnica; Abayomi; Turbante. Será na escola municipal Nelson de Macedo Musa, localizado na rua Cubatão, número 1032, a partir das 18h30.
No dia 20, será vez da exibição do filme ‘Nossas Contas’, do diretor catanduvense e artista Rafael Back. Aos interessados, será no auditório da Biblioteca Municipal, às 19h30. Dia 22, próxima sexta-feira, irá ocorrer a palestra ‘Religiões de Matriz Africana e Intolerância Religiosa’ no auditório do Sindicato dos Bancários (rua Pernambuco, número 156), às 20h00.
Dia 23, a Praça da República será palco de uma Tenda Multicultural a partir das 9h00, e para finalizar a Semana, um kizomba (piquenique) junto ao projeto ‘Vamos Falar Sobre’, em que será debatido, em uma roda de conversas, sobre ‘Enfretamento ao Racismo’. Será na Praça da Matriz, a partir das 16h00.
“Durante esta semana, realizamos um trabalho não somente da disseminação e valorização da cultura, mas de conscientização e análise da realidade da pessoa negra, discutindo avanços, retrocessos, em como legitimar de fato a democratização e causas igualitárias de tratamento e oportunidades em todas as esferas sociais. Enquanto sociedade, precisamos de engajamento coletivo e incisivo perante todas as pautas que norteiam essa temática. Somos pretos durante os demais 11 meses do ano e o grande desafio é dar continuidade ao trabalho de visibilidade, promoção, representatividade e principalmente perpetuar nossa subjetividade ao longo desse processo!”, disse a membro do MNC, Taise Braz.

Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: