Ministério Da Saúde Cria Cartilha E Personagem Para Ensinar As Crianças Sobre Coronavirus

O Regional

O ministério da Saúde criou uma cartilha que aborda o assunto de uma forma mais lúdica sobre o coronavirus para as crianças.
Na cartilha ainda existe a Dra Carla, personagem que conduz a explicação e mostra como é possível combater o vírus.
Para que as crianças entendam, a Dra Carla, explica quais são os sintomas do coronavírus — febre, tosse, dificuldade de respirar. Além disso, alerta os pequenos que ainda não temos uma vacina e nem remédio para curar os pacientes com COVID-19. Por isso, é importante se proteger.
“Nesta situação que estamos vivendo durante a pandemia do coronavírus, é importante conversar e explicar às crianças o que está acontecendo. A curiosidade é normal em qualquer idade e, juntamente com as dúvidas, podem surgir sentimentos como insegurança, medo e até raiva.
Se é comum nos adultos, imagina nas crianças. A mudança de rotina causa ansiedade, e os adultos devem mostrar que é papel de cada um proteger-se e proteger as pessoas mais vulneráveis nessa pandemia” destaca a cartilha. Além disso, Dra Carla destaca que é importante brincar, pois é assim que crianças aprendem da melhor forma. Cantem juntos, dancem, façam atividades e tentem se distrair em meio à nova rotina e às novas obrigações. Além de manter as crianças bem entretidas, use a informação como um instrumento de proteção para sua família.
Para acessar a cartilha os pais ou responsáveis devem entrar no site: https://www.saude.gov.br/images/pdf/2020/April/06/Cartilha–Crian–as-Coronavirus.pdf?fbclid=IwAR2XeMFtr2KsHs30JUOwqAMzEJJPZQOhy-ApOLObP_y2lsFeQjnaFkwT87s.

Ariane Pio
Da Reportagem Local