Cidades

‘Melhor Estudante de Catanduva’ Premia os Melhores Alunos da Rede Pública

PRÊMIO ‘Melhor Estudante de Catanduva’ homenageou os 10 melhores alunos (Divulgação)

A final do Projeto ‘Melhor Estudante de Catanduva’ premiou os melhores alunos da rede pública de ensino. A solenidade de premiação aconteceu na última segunda-feira, dia 3, no Centro do Professorado Paulista (CPP). Os quatro melhores estudantes foram beneficiados com bolsas de estudos de colégios particulares. Emoção e gratidão marcaram a noite de premiação.
Segundo o organizador do evento Éder Pedro Artur Bocchini, presidente do Rotary Club Catanduva Norte, os alunos ganhadores ficaram emocionados.
“Foi um evento maravilhoso, magnífico. Teve muitas lágrimas. Foi uma grande emoção ver a alegria desses alunos. Os pais estavam presentes, enfim foi maravilhoso”, ressalta Bocchini.
Os quatro melhores são: Vinícius Bruno e Thallys de Oliveira Nogueira, da EE Antônio Maximiano Rodrigues; Vinicius Damião Matosinho e Ana Laura Denadai, ambos da EE Nicola Mastrocola.
Os demais melhores alunos são: Gabriel Felipe Rodrigues – Arnaldo Zancaner; Higor Michelini de Souza – EE Joaquim Alves Figueiredo; Lucas Teruel – EE Nicola Mastrocola; Pedro Henrique da Silva Oliveira – Darci Helena Delgado Januário; Ana Clara de Souza Rego – Arnaldo Zancaner e Elias Estevão Garcia – EE Antônio Maximiano.
“Os alunos ficaram muito felizes quando anunciamos que eles ganharam bolsas de estudos dos colégios Kelvin e Objetivo. As bolsas são para eles cursarem os três anos de ensino médio. A escola de idioma Park também sorteou um curso de inglês. O Regional também deu para os quatro primeiros lugares uma assinatura. Só temos que agradecer a todos. Foi um sucesso nosso primeiro concurso”, frisa Bocchini.
Os melhores alunos receberam brindes como camisetas, bicicletas, ingresso para desfrutar do parque aquático Hot Beach de Olímpia dentre outros.
O Rotary promoverá o concurso anualmente. O IFSP é o responsável em realizar e aplicar as provas. “O nosso objetivo é fomentar a educação e incentivar os alunos ao aprendizado. Queremos exaltar e mostrar para os alunos como eles são importantes. Queremos que todos sintam-se valorizados”, constata Gleison Begalli, membro do Rotary Club Catanduva Norte.
O casal-presidente Nelly Helena e Éder parabeniza a todos os alunos que participaram. “Todos são campeões só de participarem”, diz o casal.
A iniciativa é do Rotary Club Catanduva Norte em parceria com a Prefeitura de Catanduva, Câmara, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino de Catanduva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP Catanduva) e O Regional.
Neste mês o Rotary Club Catanduva Norte comemora 40 anos de fundação em Catanduva e a premiação faz parte das comemorações do clube. No dia 7, às 20 horas, no Clube dos 300 haverá um jantar de confraternização. As adesões estão sendo vendidas a R$ 40.

Karla Sibro
Da Reportagem Local