Cidades

Mais de 370 saem de Catanduva para Romaria em Aparecida do Norte

Celebração de abertura do Projeto “300 Dias com a Mãe Aparecida” (foto: Divulgação)
Celebração de abertura do Projeto “300 Dias com a Mãe Aparecida” (foto: Divulgação)
Assine O Regional Online

Exatas 378 pessoas saíram na noite de ontem (20) de Catanduva para uma Romaria em Aparecida do Norte neste feriado. Foram oito ônibus que saíram em carreata para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O evento chamado de “Romaria 300” faz parte do calendário de atividades do Projeto “300 Dias com a Mãe Aparecida” que foi lançado em 2016 na Paróquia Imaculada Conceição e segue até outubro.

O pároco Padre Osvaldo de Oliveira Rosa aponta que o roteiro é especial. A primeira atividade foi a Missa de Envio na Paróquia com a benção as 20 horas de ontem. Na sequência, eles saíram com destino a Aparecida do Norte.

Hoje haverá a Missa na Basílica de Aparecida a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida, além de passeios pela Basílica Velha, Museus e outros pontos importantes em comemoração aos 300 anos do descobrimento da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, às margens do rio Paraíba. A partir das 15 horas, os romeiros se reúnem em uma concentração para retornarem para casa.

Rosa explica que o projeto foi lançado em dezembro do ano passado, com o objetivo de reunir 300 famílias para as comemorações do Ano Jubilar de 300 Anos da Aparição da Imagem da Santa. O projeto superou as expectativas inclusive do padre. “Nossa meta era atingir 300 famílias, 300 pessoas rezando o Santo Terço todos os meses até a data do encerramento do projeto; mas já superamos estes números; e tudo isso só pode ser por intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, comemora o pároco.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local