Início - Lojas de Catanduva Atenderão até às 22 Horas a Partir de Quarta-Feira
Cidades

Lojas de Catanduva Atenderão até às 22 Horas a Partir de Quarta-Feira

COM a chegada de fim de ano e aumento no movimento lojas abrirão até mais tarde (O Regional)

Lojas do centro e corredores comerciais de Catanduva atenderão até às 22 horas a partir da próxima quarta-feira, dia 6. A informação é do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva) que abrange 3,5 mil empresas do comércio varejista. A expectativa é que haja uma melhora nas vendas em comparação com o Natal de 2016.
O comércio ficará aberto até às 22 horas até o dia 22 de dezembro, com exceção aos sábados 9, 16 e 23, que abrirão das 8h às 18 horas.
Na véspera de Natal (24), domingo, o comércio abrirá das 8h às 14 e na terça-feira (26), pós Natal, das 13h às 18 horas.
Fazem parte dos corredores comerciais as lojas que estão localizadas nas Ruas XV de Novembro, Sete de Setembro, Pirajuí e Curitiba.
Conforme informações do presidente do Sincomercio Ivo Pinfildi Junior, os fatores que favorecem uma perspectiva de melhora nas vendas deste ano são: melhora na economia, campanha de final de ano promovida pela ACE que sorteará um carro zero quilômetro como prêmio principal e pela cidade ser um polo centralizador da microrregião.
“Estamos muito otimistas sim e acreditamos que as vendas serão melhore com certeza. Acreditamos que o comércio no Natal vai ser melhor que o Natal do ano passado, pois há uma melhora, mesmo que pequena da economia, a campanha de Natal da ACE que sorteará um carro e também pela cidade ser um polo centralizador da nossa microrregião que abrange cerca de 300 mil consumidores”, diz Pinfildi.
O presidente cita que os municípios vizinhos, tais como, Catiguá, Elisiário, Pindorama, Tabapuã, Itajobi, Novais, dentre outros já prestigiam o comércio local durante todo o ano, mas que no final de ano e, com campanha de Natal a demanda será maior.
“Catanduva é uma cidade muito querida pelos consumidores dos municípios vizinhos e aproveitamos para convidar a todos para prestigiarem nosso comércio que está preparado para recebê-los com descontos especiais, promoções, facilidade no pagamento e ótimo atendimento”, convida Pinfildi.
Para o tesoureiro da Associação Comercial de Catanduva (ACE) Fernando Alves de Souza, empresário de cinco lojas no município, o Natal desse ano será melhor e com a campanha da ACE onde 150 empresas fazem parte tende atrair ainda mais consumidores.
“O ano passado que sorteamos uma moto podemos ver que muitos, mas muitos consumidores da região compraram no nosso comércio e este ano com o sorteio do veículo acreditamos que será um atrativo a mais e que mais pessoas prestigiarão nosso comércio. Como empresário, falando pelas minhas lojas, nós acreditamos que 5% a mais será vendido esse ano”, avalia Souza.
A empresária Alexandra Bergamo Spina afirma que o movimento maior será na última semana, pois o brasileiro está habituado a deixar tudo para a última hora.
“Os consumidores sempre deixam para a última hora. A última semana que o comércio ficará até às 22 horas é a semana que o movimento de vendas tem um grande aumento. Mantendo o aquecimento do comércio que sentimos neste ano, acredito que teremos um aumento de no mínimo 10% nas vendas”, informa Alexandra. A comerciante cita ainda que as mulheres continuam liderando na hora de comprar, principalmente presentes, mas os homens também tem uma representatividade expressiva.
“Quem mais compra é a mulher, principalmente no final de ano, época que ela aproveita e compra presentes e mimos de Natal. Mas os homens não ficam de fora e nessa época buscam um presente especial para as esposas ou namoradas”, cita Alexandra.

Karla Sibro
Da Reportagem Local