Início - Liga De Saúde Coletiva Realiza Oficina Para Agentes Comunitários
Cidades

Liga De Saúde Coletiva Realiza Oficina Para Agentes Comunitários

A LSC – Liga de Saúde Coletiva, do curso de Enfermagem da UNIFIPA – Centro Universitário Padre Albino, realizou, no dia 19 deste mês, um curso de Educação Permanente para ACS – Agentes Comunitários de Saúde, da Unidade de Saúde da Família ‘Dr. Alcione Nasorri’, no Solo Sagrado, aqui em Catanduva.
A capacitação começou às 14h00 e terminou às 17h00, ocorrendo no CETEC – Centro Educacional Técnico – Catanduva e coordenada pelas professoras Aline Fiori dos Santos e Ana Paula de Vechi Corrêa.
“A capacitação tem a intenção de promover a educação permanente dos agentes, através de metodologias ativas, com ênfase na reflexão da prática e qualificação de sua atuação no SUS (Sistema Único de Saúde) e no seu papel no trabalho em equipe na Atenção básica, sendo aprofundado nesse encontro a Bioética em Saúde e as estratégias de comunicação”, disse a nota divulgada oficialmente pela UNIFIPA.
A professora Aline, para finalizar, ressaltou a importância do aprimoramento na área da saúde: “apesar de praticarmos no nosso cotidiano do trabalho em saúde, muitas vezes não estão claros os conceitos de promoção e prevenção em saúde. Saber a diferença entre eles nos permite lançar mão das melhores estratégias para alcançar a população, promovendo mudança de hábitos de vida e transformações. O controle social é um tema também de extrema importância, pois coloca a população como sujeito ativo no processo de produção em saúde e o agente comunitário de saúde é o profissional com maior capacidade e oportunidade de identificar pessoas que tenham perfil de liderança na comunidade, sensibilizando-as para assumir este papel social na saúde”.

Da Reportagem local