Cidades

Lar Bom Samaritano Precisa de 50 Colchonetes Para Aulas de Ioga

Assine

A Comunidade Terapêutica Lar Bom Samaritano, da Associação Pão Nosso – Obras Sociais Padre Osvaldo, precisa de 50 colchonetes para as aulas de ioga. A atividade esportiva colaborará para o tratamento dos dependentes de álcool e outras drogas internados na comunidade. Por conta disso, o Lar pede a ajuda da população que puder doar o material.
“Os 50 homens acolhidos pela Comunidade Terapêutica Lar Bom Samaritano terão mais uma atividade incluída no tratamento de problemas ocasionados pelo uso, abuso ou dependência de álcool e outras drogas: a ioga. Uma vez por semana, eles poderão usufruir dos benefícios dessa prática milenar para o corpo e a mente, graças às aulas de uma professora voluntária. No entanto, para que a atividade seja realizada por completo, é necessária a arrecadação de 50 colchonetes”, informa o Lar.
A psicóloga da entidade Priscila Gonçalves ressalta que a ioga proporciona uma integração entres os internos e também favorece na melhora do corpo e da mente.
“Contamos com a colaboração de toda comunidade para a doação do material. Essa atividade é muito importante para a sociabilidade deles, pois promove, além de equilíbrio e bem-estar, uma maior interação entre os acolhidos”, afirma a psicóloga.
A ioga proporciona movimentos que melhoram a postura e respiração, além de ajudar na autoestima. O tratamento conta também com atividades de autocuidado e participação em eventos culturais pela comunidade. “Eles também têm tratamento terapêutico, psicológico e espiritual”, afirma. O tempo de permanência no Lar é de até 180 dias.
Os colchonetes podem ser doados tanto na Comunidade Terapêutica Lar Bom Samaritano quanto na Paróquia Imaculada Conceição, em Catanduva, durante o horário comercial. Mais informação pelo telefone (17) 99638-2677.

Karla Sibro
Da Reportagem Local