Início - Lacres De Alumínio São Revestidos Em Ajuda Para Hospitais
Cidades

Lacres De Alumínio São Revestidos Em Ajuda Para Hospitais

O lacre de alumínio das latas de bebidas é uma iniciativa filantrópica para incentivar a captação e doação de lacres de alumínio e tem por objetivo a conversão deste material em cadeiras de rodas ou de banho a serem doadas para pessoas portadoras de necessidades locomotoras e/ou entidades assistenciais que atendem esse público carente.
São necessárias, 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas. Esse trabalho é mais voltado para o Hospital de Câncer de Barretos. Para o da nossa cidade, segundo a comunicação social da Fundação Padre Albino o motorista da fundação passa com garrafas pets vazias oferecendo em padarias ou locais de comércio, os interessados que quiserem ser ponto de coleta no fim de cada mês o mesmo motorista passa para coletar os lacres que a equipe do Hospital de Câncer de Catanduva vende o alumínio que será revertido em algo que o hospital precise.
Para que o projeto aconteça, precisa-se da ajuda de mais empresas e comércios que tenham compaixão e compreendam que objetivo vai além de simplesmente arrecadar lacres.
O objetivo é promover a amizade e a interação entre as pessoas em prol de uma causa nobre envolvendo a população em uma ação de solidariedade e caridade; resgatar os conceitos de humanidade e fraternidade, promovendo o apoio a quem necessita.
Para Maria Aparecida que tem um ponto de coleta de lacres em seu estabelecimento enfatiza “Somos movidos pela vontade de fazer o bem e de possibilitar que outras pessoas também o façam. Com uma ajuda tão simples, possibilitamos que qualquer indivíduo, por mais humilde que seja a sua origem, possa contribuir de maneira efetiva, para o atendimento da necessidade básica de quem não tem a capacidade de adquirir uma cadeira de rodas para sua locomoção ou higiene pessoal. Um objeto pequeno, uma ação simples é uma recompensa gigante”.

Ariane Pio
Da Reportagem Local