Início - Jovens Realizam Entrega de Brinquedos Para Crianças Carentes
Cidades

Jovens Realizam Entrega de Brinquedos Para Crianças Carentes

A Campanha “Solidariedade Não Tem Idade” recadou
Karla Sibro
Da reportagem local
Solidariedade é o que move os alunos do Colégio Catanduva, mantido pela Fundação Padre Albino, que promovem anualmente a campanha “Solidariedade Não Tem Idade”. A ação tem como objetivo incentivar as crianças com o espírito de solidariedade na doação de um brinquedo usado em bom estado de conservação. Todos os brinquedos arrecadados foram distribuídos para crianças carentes da Creche “Sinharinha Netto”, “Lar Espírita Mensageiros do Amor”, do bairro Jardim Alpino e a pediatria do Hospital Padre Albino. Ao todo, 725 brinquedos foram arrecadados.
A campanha teve início no dia 9 de novembro e encerrada no mesmo mês, no dia 19. A ação teve como parceiros os alunos do curso de pedagogia das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA).
“O objetivo da campanha é despertar em nossas crianças a solidariedade ao repartir e doar aquilo que está em bom estado e não está sendo utilizado”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Catanduva, professora Fabiana Fiorin Checconi.
Fabiana explica ainda que no dia 21 de novembro, na Brinquedoteca das FIPA, os alunos do curso de pedagogia se reuniram para separar os brinquedos. 
“Após a confecção dos pacotes, cinco deles foram doados à pediatria do Hospital Padre Albino. Durante este mês de dezembro, os demais brinquedos foram distribuídos a crianças carentes assistidas por entidades”, informa Fabiana.
De acordo com a coordenadora pedagógica, 170 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I do Colégio Catanduva colaboraram com a campanha doando brinquedos, assim como alunos do 1º e 2º anos do curso de Pedagogia. 
“Agradecemos o empenho e incentivo de todos, principalmente dos pais, que motivaram seus filhos a doarem um brinquedo, despertando a solidariedade em seus corações”, diz a Fabiana.