Cidades

Jovens Itajobienses Recebem Certificado De Reservistas

Na última quarta-feira (17/07) aconteceu em Itajobi a entrega do certificado de dispensa de incorporação (reservista) aos jovens itajobienses alistados na 54°Junta do Serviço Militar do município.
Estiveram presentes no evento 90 jovens com suas respectivas madrinhas, o vice-prefeito de Itajobi Maicon Essi, o presidente da Câmara Municipal Paquinho, o Tenente Alexandre Witzel e demais autoridades presentes. O vice-prefeito Maicon Essi deixou sua mensagem de incentivo aos jovens itajobienses. “O recebimento deste certificado tem por objetivo a comprovação da dispensa do cidadão do excesso do contingente e não da dispensa da responsabilidade de cada um de nós de servir ao nosso país, começando pelo serviço em nossa família, comunidade, município, e Estado. Para servir o Brasil não é necessário exclusivamente servir as forças armadas, ou qualquer outro cargo nos poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário. Devemos servi-lo diariamente, seja como açougueiro, médico, padeiro ou advogado. Como cidadão é especialmente importante que tomemos consciência de nosso lugar, de nossas responsabilidades perante a sociedade. Friso que o Brasil que todos nós queremos comece em nossas famílias, em nosso município, e através do poder público, que tem por obrigação agir de forma transparente e leal, sempre tendo em vista o bem comum e não os interesses particulares. E da mesma forma, cada cidadão é convocado para fazer a sua parte”. Finalizou o vice-prefeito de Itajobi desejando boa sorte aos jovens reservistas.
O tenente Alexandre Witzel agradeceu a presença dos jovens, das autoridades presentes e deixou uma mensagem de otimismo e perseverança a todos os jovens que a partir desse momento ingressam para uma nova jornada. “É preciso projetar suas vidas, pensem o que eu gostaria de ser? Ah eu quero ser advogado, professor, advogado, oficial, sargento, enfim você pode, não existe obstáculo que não seja intransponível. Os obstáculos que a vida nos impõe são para medir a capacidade da nossa vontade de empenho em transpor esse obstáculo. É preciso motivação, faça do dia de hoje uma reflexão e projete seu futuro”.

André Santos
Da Reportagem Local