Cidades

Jovem de Catanduva é Destaque na Lista da Forbes

Luisa Hamra, jovem de 19 anos de Catanduva, é destaque na Forbes Under 30. Ela integra a lista dos 90 brasileiros abaixo dos 30 anos que se destacaram nas mais diferentes categorias. A publicação 2019 foi divulgada recentemente e pode ser acessada no link – forbes.uol.com.br.
A escolha dos nomes foi feita após análise de conselheiros na plataforma de inscrições e também no mercado. Algumas categorias são mais abrangentes do que o próprio nome, é o caso da indústria, que contempla talentos difíceis de se classificar, mas que não poderiam ficar de fora por conta da relevância, influência, ousadia e talento. Os jovens selecionados foram divididos em categorias como Artes & Espetáculos/Entretenimento; Artes plásticas/Design/Estilo; Ciência/Educação; Direito/Política; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria; Música; Tecnologia; Terceiro setor; Varejo/ E-commerce; Web.
Luisa faz parte da categoria ciência e educação. Na publicação consta que a jovem presenciou em 2015 o maior surto de dengue em Catanduva. “Diante da situação, ela decidiu estudar a morfologia e comportamento do mosquito Aedes aegypti. Com seus conhecimentos em química adquiridos em sala de aula, Luisa desenvolveu em 2016, no banheiro de sua casa, um gel adesivo de baixo custo capaz de afastar o mosquito e matar as larvas do inseto. A iniciativa lhe rendeu uma premiação em Harvard” consta na publicação da Forbes Under 30.
A lista também tem atores globais como Vitória Strada, de 22 anos, que estava até pouco tempo no ar na novela “Espelho da Vida”. Marco Pigossi de 29 anos também aparece na seleção. Ele atualmente tem contrato com a plataforma de streaming Netflix.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local