Cidades

Jovem Catanduvense Lança Livro ‘Poesias de um garoto qualquer’

“Libertai-me” – Esse é o nome da primeira poesia do livro “Poesias de Um Garoto Qualquer”, obra do catanduvense João José Peres Braga, de apenas 18 anos. E foi justamente com “Libertai-me” que o estudante do último ano do Ensino Médio começou a investir na carreira literária.
“Ano passado, a escola me pediu para escrever uma poesia para uma palestra que ia acontecer. E essa é Libertai-me, que acabou virando a primeira poesia do meu livro”, ressalta João em entrevista ao O Regional. Ele, que sempre gostou de estudar literatura e vê em Vinicius de Moraes e Cecília Meireles suas maiores influências, ressalta a importância dos amigos e família nesse processo: “Depois desse projeto da escola, veio a vontade de escrever um livro de poesias. Com isso, meus amigos e familiares me motivaram, sempre, a continuar escrevendo e a desenvolver os meus poemas”.
Interessado pela literatura desde os 15, João José começou a se aventurar pelo mundo da escrita ano passado, e não se contentou em ficar apenas nos trabalhos escolares. Durante três meses, desenvolveu seu encadernado que soma 15 poesias ao longo de 12 páginas. “Das 15 poesias do livro, quatro abordam temas sociais e 11 são românticas. Agora, a meta é escrever um livro com poesias exclusivamente românticas”, finaliza o jovem, falando sobre o que esperar do autor no futuro.
“Poesias de Um Garoto Qualquer” foi lançado na última quinta-feira, dia 9 de maio, e custa R$ 12,00. Para adquirir, basta entrar em contato diretamente com o autor pelo telefone (17) 99633-8633. É possível, ainda, encontrá-lo no Facebook pelo nome João José, ou pelo Twitter no @joaojose1602.

Da Reportagem Local