Início - Instituto Federal Terá Processo Seletivo Próprio Para Ingressar em Curso Superior
Cidades

Instituto Federal Terá Processo Seletivo Próprio Para Ingressar em Curso Superior

Aos alunos interessados em ingressar em um curso superior no câmpus de Catanduva do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, saibam que o processo de seleção para os cursos de graduação do instituto mudarão. Para essa segunda parte do ano de 2019, o IFSP irá adotar como critério de seleção as notas do Enem de 2015 a 2018.
De acordo com informação divulgada pelo site da unidade catanduvense, a intenção é ampliar as possibilidades de ingresso nos cursos da Instituição. “Valendo-se da experiência de outros IFs e também de câmpus do IFSP que já realizaram a seleção própria para cursos superiores com a nota do Enem e obtiveram resultados satisfatórios, com número de inscritos superior ao registrado pelo Sisu, o DPAC – Departamento de Políticas de Acesso apresentou a mudança, que foi apreciada pelo Coldir – Colégio de Dirigentes”.
Além do critério de seleção, também será diferente a forma de inscrição por parte do estudante. Os candidatos deverão se inscrever pelo portal do candidato: https://processoseletivo.ifsp.edu.br, e não mais pela página do Sisu.
Na Cidade Feitiço, os cursos disponíveis a nível superior são de: tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas; tecnologia em mecatrônica industrial; licenciatura em química e bacharelado em engenharia de controle e automação.
Ainda de acordo com o IF, um edital com todas as informações e datas da seleção será divulgado em breve.

Da Reportagem Local