Cidades

Instituições se Unem e Promovem 16 Horas de Atividades Educacionais

INSTITUIÇÕES se uniram para promover uma programação educacional gratuita a todos (Divulgação)
Assine O Regional Online

Instituições de ensino de Catanduva se unem e promovem 16 horas de atividades educacionais gratuitas. O evento intitulado 1ª Virada Educacional – Educat (Rede de Cooperação Educativa de Catanduva) terá início nesta quarta (14), das 14h às 24 horas e segue na terça-feira (15), das 8h às 14 horas, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá.
O evento tem como objetivo promover o bem social a partir de parcerias e compartilhar o conhecimento com o propósito de transformar a educação.
A programação é aberta a toda a comunidade de Catanduva e região.
Durante os dois dias, o evento terá workshops, oficinas, apresentação teatral, palestras, dentre outras atividades.
As instituições idealizadoras desse evento são: Fatec, Etec, Imes, Senac e IFSP que juntas recebem o apoio da Prefeitura de Catanduva, do governo do Estado e do Sesc.
“Todos que comparecerem terão a oportunidade de participar de atividades como música, teatro, sarau de poesia, contação de histórias, palestras, oficinas em diversas áreas, consultoria trabalhista, orientação sobre saúde física e mental, exercícios de relaxamento, pilates, palco aberto, desfiles, jogos de tabuleiro, apresentação de curtas metragens, dentre outras”, informa a professora doutora Rosimar de Fátima Schinelo, diretora da Fatec Catanduva.
A cidade é a primeira do interior a promover uma Virada Educacional e o evento deve fazer parte do calendário educacional de Catanduva.

SERVIÇO
Para ter acesso a programação completa basta acessar facebook.com/redeeducat.

Karla Sibro
Da reportagem local