Início - Inscrições para o Vestibular do 2º semestre da Fatec Catanduva encerram na sexta-feira
Cidades

Inscrições para o Vestibular do 2º semestre da Fatec Catanduva encerram na sexta-feira

O Regional

As inscrições para o vestibular do 2º semestre da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Catanduva encerram na próxima sexta-feira, dia 11, às 15h. A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.
A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.
Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.
Na unidade de Catanduva estão sendo oferecidos os cursos de Gestão Empresarial (40 vagas/ manhã e noite); Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas/noite) e Automação Industrial (40 vagas/noite).
A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas.
Inscrições
O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até às 15 horas do dia 11 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site vestibularfatec.com.br.
O acesso à Área do Candidato é realizado somente pelo CPF do interessado e da senha de segurança cadastrada, pelo candidato, no início da inscrição. Os documentos para preenchimento da inscrição são cédula de identidade (RH), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE). É necessário também fazer upload legível do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio.
Candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede de escolas estaduais de São Paulo podem inserir o Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação.
Para o candidato que concluiu o Ensino Médio regular: possuir Histórico Escolar com Certificado de conclusão do Ensino Médio. O candidato que concluiu o Ensino Médio por meio da EJA ou afins, deve fazer o upload do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio.
Quem ainda estiver concluindo o Ensino Médio na modalidade EJA ou modalidades semelhantes precisa inserir Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula.
Candidatos que concluíram o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer upload do certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso), expedido por órgão competente, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes do Ensino Médio.
Maiores informações podem ser obtidas pelo site vestibularfatec.com.br ou pelo telefone (17)3524-7186.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local