Cidades

Inscrições Abertas Para Quatro Cursos Profissionalizantes em Catanduva

Assine

Estão abertas as inscrições para quatro cursos profissionalizantes em Catanduva. São oportunidades para a qualificação e geração de renda principalmente para desempregados que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Os cursos são nas áreas de confecção de bijuterias, cuidador de idosos, costureiro e manicure e pedicure que foram feitos em uma parceria da prefeitura de Catanduva com o Senac.
As inscrições devem ser feitas na sede do Programa Caic Jovem. As aulas serão ministradas nesse mesmo local a partir de segunda-feira (18). A duração será de aproximadamente quatro horas, nos períodos da manhã ou tarde, variando de acordo com o curso escolhido.
As atividades são realizadas com o apoio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert). As vagas são de graça, mas são limitadas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3524-9945.

Sobre os cursos
O curso de confecção de bijuterias terá a duração de 160 horas e visa capacitar o profissional para criar, montar e comercializar bijuterias utilizando materiais, técnicas e acabamento diversificados. Entre os pré-requisitos está o de idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental 2 incompleto. As aulas serão de segunda a sexta-feira das 13 às 17 horas. Já o de cuidador de idosos tem a duração de 160 horas e tem o objetivo de capacitar pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina. O curso prevê equipamentos que subsidiam as aulas práticas de cuidados aos idosos. Entre os pré-requisitos está a idade mínima de 18 anos, além de Ensino Fundamental completo. As aulas serão de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas.
Já o de costureiro tem 212 horas de duração e visa capacitar o aluno para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil em tecido plano, garantindo relacionamento assertivo com clientes, fornecedores e demais profissionais que demandem serviços de costura. A idade mínima é de 16 anos e Ensino Fundamental 2 incompleto. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.
O curso de manicure e pedicure tem 160 horas com a ideia de capacitar o profissional para atuar como manicure e pedicure, por meio de técnicas específicas e habilidades da área, atendendo às normas de biossegurança. O curso estimula o aluno a planejar e gerir sua carreira. O pré-requisito é de idade mínima de 18 anos, além de Ensino Fundamental completo. As aulas serão de segunda, terça e sexta-feira das 13 às 17 horas.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local