Início - IFSP Promove Campanha Para Confecção de Máscaras Para Asilos e Profissionais
Cidades

IFSP Promove Campanha Para Confecção de Máscaras Para Asilos e Profissionais

Divulgação

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. Por isso, em uma ação que engloba união e solidariedade o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Catanduva está promovendo a campanha “Unido no Combate ao Covid-19”. O objetivo é confeccionar mil máscaras que serão doadas aos profissionais da saúde, asilos e demais pessoas.
A campanha é aberta aos alunos e membros da sociedade que podem contribuir com materiais, dinheiro ou trabalho voluntário. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (17)99682-9108.
A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local