Cidades

IFSP Divulga Processo Para Pós-Graduação Em Saberes E Práticas Para A Docência

O câmpus de Catanduva do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou, no último sábado (dia 9), o edital para ingresso no curso de pós-graduação Lato Sensu em Saberes e Práticas para a Docência no Ensino Fundamental I. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de novembro, e para poder se inscrever, o candidato deverá ter concluído o curso de Licenciatura, preferencialmente, em Pedagogia.
De acordo com a informação, serão oferecidas 40 vagas anuais para a pós-graduação. Os candidatos deverão, ainda, ler o edital e preencher o formulário de inscrição, bem como enviar documentos comprobatórios, indicando a formação acadêmica e trajetória profissional.
“A estrutura curricular do curso está organizada em dois semestres, sendo todas as disciplinas obrigatórias e devendo ser cursadas integralmente por todos os estudantes do curso. De caráter pedagógico, as disciplinas visam o aprofundamento nas principais temáticas e áreas do conhecimento que fundamentam o trabalho docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Além das disciplinas obrigatórias integra a grade curricular deste curso o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que será exigido como requisito para conclusão do mesmo”, ressalta a nota do IFSP.
Os semestres são divididos da seguinte forma: 1º semestre – Políticas públicas e sala de aula; Pesquisa em Educação; Temas geradores em Ciências da Natureza; e Arte e movimento. 2º semestre – Teoria e pratica no ensino de Matemática; Práticas Discursivas e Multiletramentos; e Humanidades na Educação Fundamental.
As disciplinas serão ministradas todas as segundas, quartas e as quintas-feiras, das 19h00 às 22h35, nos dois semestres.

Da Reportagem Local