Cidades

IFSP Divulga Oportunidade De Estágio Para Intérprete De Libras

A unidade de Catanduva do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia está divulgando, em seu site oficial, a oportunidade de estágio na área de interprete de Libras. As inscrições começaram ontem, dia 10, e vão até o dia 19 (exceto sábados, domingos e feriados), sendo o horário das 10h00 às 16h00.
São duas vagas e o interessado precisa estar em concordância com alguns quesitos: cursar alguma licenciatura com experiência em Libras – a partir do 3º semestre; ser assíduo; pontual; comprometido; ter boa apresentação pessoal; iniciativa e cooperação; conduta ética; responsabilidade e dimensão crítica.
A carga horária que os escolhidos irão desempenhar é de 20 horas semanais, durante seis meses. A bolsa-auxílio será no valor de R$ 364 por mês e auxílio-transporte de R$ 6 ao dia. Para concorrer, o interessado deve portar o currículo vitae e atestado de matrícula informando qual o curso e semestre que o aluno está cursando. Após ter a inscrição deferida, uma entrevista deverá ser marcada no dia 24 de julho, a partir das 10h00.
O local para levar os documentos é na administração do câmpus de Catanduva do IFSP, localizado na Avenida Pastor José Dutra de Moraes, número 239, no Distrito Industrial Antônio Zácaro. O telefone para contato é o (17) 3524-9726, ou o (17) 3524-9722.
Atividades
De acordo com o Instituto, as atividades que os intérpretes terão que assumir são: vivenciar na prática questões estudadas nos cursos de Licenciatura; atividades práticas desenvolvidas em sala de aula ou diferentes espaços sociais, com ênfase na interpretação de Libras para a língua portuguesa; atividades práticas de tradução, envolvendo a versão de textos escritos em português para libras e vice-versa; selecionar e pesquisar os sinais pertinentes a serem usados no momento da prática em sala de aula; auxiliar e confeccionar materiais em libras para apoio das aulas das disciplinas curriculares, visando o acesso ao conhecimento dos alunos surdos na instituição, e participar de ações de atendimento de apoio em acessibilidade aos alunos surdos da instituição.

Da Reportagem Local

CAMPANHA ICESP

/* ]]> */