IFSP Divulga Curso de Extensão ‘Descomplica: Matemática Para o Enem’

A diretoria-geral do Câmpus de Catanduva do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, através da Coordenadoria de Extensão, divulgou que estão abertas as inscrições para o curso ‘Descomplica: Matemática para o Enem’. São 20 vagas disponíveis e o pré-requisito é que o interessado tenha mais que 17 anos de idade. A carga horária é de 40 horas e o curso, bem como a inscrição, é gratuito.
As inscrições começaram ontem, dia 3, e vão até 10 de setembro. Elas devem ser feitas na CEx – Coordenadoria de Extensão do IFSP, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h00 às 16h00. Candidatos que possuam algum tipo de deficiência devem, também, comprovar sua condição mediante a apresentação de laudo médico recente e emitido por um profissional na área. No edital de divulgação, ainda é ressaltado que 5% das vagas serão reservadas aos mesmos, bem como 25% reservadas a candidatos negros, pardos ou indígenas.

Resultado
A relação dos candidatos que farão parte do curso de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio promete ser amplamente divulgada pelo câmpus da Cidade Feitiço da Instituição Federal, através de fixação de lista nos murais e no endereço eletrônico http://www.ctd.ifsp.edu.br no. Ela será revelada no dia 11 de setembro. Após a divulgação dos resultados, os documentos exigidos para que o aluno efetue a matrícula são: carteira de identidade ou documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço recente, autorização dos pais ou responsável legal em caso de o candidato ser menor de idade, outros documentos comprobatórios (a depender dos pré-requisitos definidos), e duas fotos 3×4 coloridas e recentes.
O curso tem previsão para começar já no mês de setembro e será encerrado em dezembro.]

Da Reportagem Local