Início - IFSP De Catanduva Realizará Semana De Química A Partir Do Dia 16
Cidades

IFSP De Catanduva Realizará Semana De Química A Partir Do Dia 16

O Regional

M esmo em tempos de pandemia, o IFSP de Catanduva está sempre realizando atividade para os seus alunos, e no mês do dia 16 a 19 de novembro será realizado a “Semana da Química”.
No dia 16, as 19h, haverá a palestra “A fascinante química dos fármacos” com o palestrante Luiz Octávio Regasini , doutorado em química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e atualmente é professor adjunto livre docente em química medicinal do Ibilce Unesp em São José do Rio Preto.
As 20h30, outra palestra sobre “Processos biotecnológicos e aplicações industriais” com palestrante Leandro Junqueira Benedini, doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São José São Carlos, atualmente é professor do instituto Federal de Educação Ciências e tecnologia de São Paulo Campus Catanduva.
No dia 17, AS 19h, a palestra sobre “Química Florence” como palestrante Marcelo Firmino de Oliveira, doutorado em química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita filho atualmente é docente do departamento de química da faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto.
As 20h30, a palestra “Microrganismos no controle biológico de doenças e pragas agrícolas” com a palestrante Tânia Petta, doutorado em química pela universidade de São Paulo FFCLRP atua na Actinobac Agrocienses.
No dia 18, às 19h a palestra será sobre “Afetividade e aprendizagem: é possível no ensino de química?” a palestrante Joyce Ingrid de Lima, graduada em licenciatura em química pela pelo instituto Federal de Educação Ciências e tecnologia de São Paulo Campus Sertãozinho, atualmente desenvolve mestrado acadêmico pela faculdade de filosofia Ciências e Letras de Ribeirão preto. As 20h30, palestra sobre “Agrotóxicos um mal necessário” palestrante Luan Viana, graduado na universidade estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
No dia 19, as 19h, a palestra química e arte reflexões e possibilidades palestrante Felipe Conrado Felipe de Souza, doutorado em educação para ciência, criador do canal ‘universo e o resto’ e também do portal professora adaptar. A transmissão será ao vivo e todas pelo canal QUIFÁCIL.

Ariane Pio
Da Reportagem Local