Início - IFSP De Catanduva Realiza, Dia 29, Primeiro Workshop De Música
Cidades

IFSP De Catanduva Realiza, Dia 29, Primeiro Workshop De Música

Irá acontecer na próxi­­­­­ma segunda-feira, dia 29 ­de julho, o Primei­­­­­ro Workshop de Música de Câmara na cidade de Catanduva. O evento é trazido pelo IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Festival de Música do Noroeste Paulista, e será totalmente aberto ao público, contando com a presença do maestro Gilmar de Assis, atual regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto.
“O intuito do Workshop é apresentar ao público de Catanduva e região os princípios básicos de organização e formação de grupos musicais de câmara. Este tipo de grupamento instrumental tem como característica o número reduzido de músicos, principalmente violinistas, violoncelistas e violistas. Serão trabalhados repertórios específicos, que abrangem do nível intermediário até a alta performance”, diz nota oficial do Instituto Federal sobre o workshop, que começa no próprio câmpus de Catanduva do IFSP, às 19h30.
De acordo com o professor Carlos Junior, que é organizador do evento, serão disponibilizadas 30 vagas, entre violinos, violas e violoncelos, bem como 10 vagas para ouvintes, que podem ou não ter conhecimento em música.
As inscrições aos interessados em participar devem ser feitas por e-mail, através do crlopesjr2@gmail.com. As mesmas continuam abertas até as 14h00 do dia 29 e todos os inscritos presentes no dia do evento terão direito a um certificado de participação. “É a primeira vez que realizamos um evento desta natureza aqui em Catanduva. Estamos muito felizes de poder contar com a parceria e expertise do maestro Gilmar de Assis, bem como da estrutura do Festival de Música do Noroeste Paulista, que é um dos maiores eventos culturais da nossa região e tudo isso de forma gratuita”, comentou o professor Carlos Junior.
Caso queria saber outras informações, é possível entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (17) 99722-8984.

Da Reportagem Local