Início - IFSP Comemora Resultados Obtidos Pelos Alunos do Ensino Médio em Universidades
Cidades

IFSP Comemora Resultados Obtidos Pelos Alunos do Ensino Médio em Universidades

IFSP Catanduva comemora os resultados obtidos pelos alunos do ensino médio (O Regional)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP Catanduva) comemora os resultados obtidos pelos alunos do ensino médio em universidades. Ao todo, 35 foram aprovados; dentre eles estão aqueles que vão para segunda fase de faculdades e universidades públicas.
“Os primeiros formandos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Catanduva estão obtendo um excelente desempenho nos vestibulares. Somente para as segundas fases da UNESP, UNICAMP e UEL foram 23 aprovações. Os alunos também tiveram bons resultados no vestibular da UNIFIPA, sendo que alguns se encontram nas primeiras colocações”, observa a direção do IFSP.
A expectativa é que o número de aprovações aumente, uma vez que são ainda aguardados os resultados da FUVEST, além das notas do ENEM, que permitirão o ingresso em universidades e institutos federais.
“Além de referência nacional em formação profissional, esses resultados atestam também a excelência do Ensino Médio ofertado pelo Instituto Federal, consolidando-o como referência em educação na região”, constata o IFSP Catanduva.
O Instituto Federal de Catanduva oferece os cursos técnicos em química, mecatrônica e de Redes de Computadores, todos integrados ao Ensino Médio. “Também oferece o curso Técnico em Fabricação Mecânica, os cursos superiores de Licenciatura em Química, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e duas especializações, sendo uma em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática e outra em Saberes e Práticas para a Docência no Ensino Fundamental I”, informa.

Karla Sibro
Da Reportagem local