Cidades

Homem é Preso Pela GCM Por Furtos No Nova Catanduva

A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter um homem apontado como autor de furtos na região da Nova Catanduva. A ocorrência que levou os guardas ao suspeito veio à tona depois de uma tentativa de furto à Unidade de Reservação da Saec, localizada no Residencial Júlio Ramos, o Nova Catanduva I, na semana passada.
A ação acabou frustrada já que o alarme na UR disparou, após a invasão. As câmeras de monitoramento registraram a tentativa de furto. A partir das imagens gravadas a guarda chegou ao investigado, morador do Imperial, já conhecido nos meios policiais por outros delitos.
Na casa dele, foram apreendidos materiais, como roupas femininas e um botijão de gás. O homem foi levado a prestar esclarecimentos na delegacia e confessou que tentou furtar a Unidade de Reservação, além de ter furtado cabos na estação Elevatória de Esgoto do Nova Catanduva I, caso registrado também neste ano.
Na hora do depoimento, uma mulher chegou à delegacia para prestar queixa de furto em sua casa e reconheceu o homem, condição que motivou a prisão em fragrante. Os pertences apreendidos pela GCM na casa dele pertenciam à vítima. O homem foi recolhido à cadeia do município.
“Essa prisão e consequentemente a elucidação de vários furtos na região do nova Catanduva e imperial, incluindo os dois ocorridos em prédios da Saec deve se a determinação, competência e profissionalismo demonstrado em todos os momentos em que a sociedade necessita. A GCM esta de parabéns pela excelente atuação em nossa cidade e neste caso em especial” terminou comandante da GCM Luiz Carlos Larroca .

Da Reportagem Local