Início - Grupo Escoteiro de Catanduva Promove Acampamento Virtual em Família
Cidades

Grupo Escoteiro de Catanduva Promove Acampamento Virtual em Família

Divulgação

O movimento escoteiro também precisou se reinventar nesse momento de enfrentamento à pandemia. Com a suspensão das aulas presenciais o Grupo Escoteiro de Catanduva têm realizado tarefas virtuais conforme orientação dos Escoteiros do Brasil.
Nos dias 20 e 21 de Junho os lobinhos e escoteiros realizaram o 1º Acantonamento Virtual em família. O acantonamento é uma espécie de acampamento realizado pelos lobinhos, que seguiram todas as atividades propostas pelos chefes, cada um de sua casa.
A equipe dos escoteiros realizou a entrega do kit para acampamento estilo Drive Thru. Os kits continham bolhas de sabão e cine feitiço. Além do acampamento, os escoteiros realizaram caçada noturna procurando balões, teatro, atividade espiritual e montagem da barraca. Todos os participantes receberam um certificado de participação e um distintivo especial do 1º Acantonamento Virtual.
O objetivo da atividade é realizar programações criativas e chamativas com o intuito de que mesmo de longe e em casa os integrantes possam relembrar o escotismo.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: