Cidades

Grupo de Psicólogos Promove Ação em Campanha Janeiro Branco

Uma ação em prol da campanha nacional Janeiro Branco foi realizada na manhã de ontem, 25 de Janeiro, às 9h, na Praça da Matriz. O objetivo da atividade foi chamar a atenção da população para a importância do cuidado com a saúde mental e os hábitos que podem ajudar a manter a mente e as emoções mais saudáveis.
De acordo com a Psicóloga Roberta D`Avanzo Sant`Ana, cerca de trinta profissionais da área de psicologia estiveram na ação abordando pessoas que trafegavam pelo local. “Estivemos na Praça da Matriz com o objetivo de conscientizar a população, pois Janeiro Branco é uma campanha em prol da construção da cultura de Saúde Mental da humanidade, uma campanha dedicada aos temas da Saúde Mental e prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Nosso intuito é transformá-la em uma ação global sensibilizando a sociedade do quanto é importante cuidar da mente, chamando a atenção de todos para a importância e valorização da Saúde Mental”, destacou.
Além da abordagem sobre temas pertinentes à campanha houve distribuição de brindes. “Abordamos diversos assuntos, referentes a saúde mental, com várias dinâmicas, ações, distribuição de brindes”, finalizou.
Janeiro Branco
Criada em 2014 a campanha procurou uma forma de cuidar da mente e induzir a busca por alternativas ao estresse imputado a todos em suas rotinas. O projeto se iniciou em Uberlândia – MG, espalhando-se por todo Brasil e em outros países. Entre os quais podemos citar Angola, Japão, Colômbia, Estados Unidos, Portugal e Holanda. Nos últimos anos, tornou-se Lei Municipal e Estadual, se estabelecendo como mês da saúde mental em vários municípios.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local