Cidades

Grupo de Escoteiro Realiza Jornada de Acampamento em Pindorama

Assine

O Grupo Escoteiro Cidade Feitiço realiza jornada de acampamento em Pindorama. As atividades começaram ontem (9) e terminam neste domingo (10) na Fazenda Experimental. Fundado em quatro de abril de 1987, o grupo é o mais antigo de toda a região.
“Alerta! Lobo, Lobo, Lobooooo! Teremos atividades da Tropa Sênior na Fazenda Experimental de Pindorama, realizando uma jornada de um acampamento volante e atividades da Tropa Escoteira e da Alcatéia Cidade Encantada na nossa sede das 14hs às 17:30hs. Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível”, chamam os organizadores do evento. Atividades estão programadas para todo o ano de 2019.
O objetivo do Grupo de Escoteiro é o de exercer papel ativo, desenvolvendo trabalhos de educação continuada de crianças e jovens, valorizando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento social na formação de cidadãos conscientes e atuantes. Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo. Atualmente, existem mais de 40 milhões de jovens escoteiros espalhados pelo mundo, praticando a filosofia do movimento.
Para quem não sabe o Grupo trabalha com três ramos na Cidade Feitiço: Ramo dos Lobinhos, entre 6,5 anos a 10 anos (Alcatéia Cidade Encantada), Ramo dos Escoteiros, de 10 a 15 anos (Tropa Escoteira Duque de Caxias), Ramo Sênior, de 15 a 18 anos (Tropa Sênior Caitités). Para conferir informações sobre como integrar o Grupo ou os eventos realizados durante o ano todo, basta acessar a página criada por eles no Facebook – www.facebook.com/GECidadeFeitico.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local