GIAC – FATEC Realiza Doações de Máscaras Face Shields para SAMU, Bombeiros e APAE

Divulgação

Membros Grupo de Inteligência Anti Coronavírus (GIAC) composto por docentes e alunos da Faculdade de Tecnologia de Catanduva (FATEC), também do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Carlos e Catanduva. Eles realizaram a entrega de máscaras Face Shields para o Corpo de Bombeiros de Catanduva, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e para os profissionais da saúde que atuam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). No total, 70 máscaras foram distribuídas para as instituições.
A ação tem como principal objetivo auxiliar na proteção e diminuir a contaminação dos profissionais que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus. O grupo é composto por pessoas de diferentes áreas do conhecimento, mas que se unificaram com o propósito de auxiliar instituições que realizarão o atendimento aos pacientes com Covid-19.
Atualmente, os custos para a produção dos itens de proteção estão sendo custeados pelo grupo. Os interessados em contribuir com recursos financeiros ou itens que são utilizados na confecção dos produtos podem entrar em contato através do e-mail: diego.bruno@usp.br.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local