Início - GCM Flagra Tentativa de Furto a Estabelecimento

GCM Flagra Tentativa de Furto a Estabelecimento

A GCM – Guarda Civil Municipal flagrou uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial, na madrugada da quinta-feira passada, dia 28 de Fevereiro. O caso veio à tona quando a equipe seguia em patrulhamento de rotina pela região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência prestado, os guardas perceberam uma movimentação estranha no local onde funciona um estacionamento de veículos, na Rua Pernambuco. O suspeito estava dentro do imóvel, munido das peças que levaria junto durante a fuga.
Com ele foram apreendidos um monitor de 17 polegadas, um estabilizador de voltagem, dois controles de videogame, um mouse e um teclado de computador.
O homem, de 34 anos, pego em flagrante, foi levado ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. Ele acabou detido e enquadrado por tentativa de furto. O responsável pelo ponto comercial foi acionado e os pertences totalmente devolvidos a ele.

Segunda Apreensão
em 1 Mês
A GCM também fez a apreensão, mês passado, de um homem de 35 anos por furtar um celular na Casa de Passagem. A equipe foi acionada pela vítima, que sentiu falta do aparelho, momentos depois do delito.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois estavam no vestiário da residência, quando o suspeito aproveitou o momento de distração do dono do aparelho para praticar o furto e, rapidamente, deixou o local.
Em diligências pelas imediações, o suspeito foi localizado, conforme características apontadas pela vítima. Na abordagem, a guarda encontrou com ele o celular alvo da ocorrência.
O suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde teve a prisão decretada em flagrante por furto e permaneceu à disposição da Justiça. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.

Da Reportagem Local