Cidades

GCM Apreende Adolescente Com Drogas No Santa Rosa

Assine

A GCM – Guarda Civil Municipal apreendeu um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Na ocasião, foram encontrados com o menino 37 pinos contendo crack. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Rosa, na noite da Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de Março.
A equipe fazia patrulhamento quando viu o menor agachado, mexendo no pé de uma árvore. Ao perceber a aproximação da viatura, o garoto dispensou algo em um imóvel nas proximidades. Ao revistar o local, a GCM localizou seis pinos contendo crack.
As buscas continuaram. Perto da árvore, onde o menor foi visto, os guardas localizaram uma bucha com 31 pinos de crack, idênticos aos dispensados no imóvel. Em revista pessoal, o jovem ainda continha R$45 em dinheiro.
Ao ser questionado, o adolescente confirmou estar vendendo droga. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde o caso foi apresentado. No local, foi elaborada ocorrência por ato infracional/tráfico de drogas e o garoto acabou liberado na presença de sua mãe, depois de ser ouvido.

Outro caso recente
No dia 28 de Fevereiro, a GCM foi feliz em flagrar uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial. O caso veio à tona quando a equipe seguia em patrulhamento de rotina pela região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência prestado, os guardas perceberam uma movimentação estranha no local onde funciona um estacionamento de veículos, na Rua Pernambuco. O suspeito estava dentro do imóvel, munido das peças que levaria junto durante a fuga. Com ele, foram apreendidos um monitor de 17 polegadas, um estabilizador de voltagem, dois controles de videogame, um mouse e um teclado de computador.
O homem, de 34 anos, pego em flagrante, foi levado ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. Ele acabou detido e enquadrado por tentativa de furto.