Cidades

Gabarito Do Concurso Do DETRAN SP Já Esta Disponível

De acordo com a Fundação Carlos Chagas, realizadora do concurso, 98.480 candidatos realizaram a prova nesse no último domingo (07/07). Existem vagas em Catanduva e em cidades próximas. O gabarito esta disponível no site da Fundação, para acessá-lo basta procurar pelo numero do caderno de prova.
Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os salários iniciais para os empregos públicos de Agente de Trânsito (nível superior) e Oficial de Trânsito (nível médio) serão de R$ 4.657,50 e R$ 1.863, respectivamente, com carga semanal de 40 horas. Ao todo, são 400 vagas (200 para cada carreira) distribuídas em 224 cidades no Estado. Em nossa região, os candidatos estão disputando vagas de ampla concorrência nas cidades de Catanduva, Itajobi, Pindorama, entre outras do noroeste paulista.
De acordo com o edital, os aprovados no cargo de Agente Estadual de Trânsito deverão desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito, entre elas: executar as tarefas pertinentes aos processos de habilitação de condutores em geral, como, aplicar os exames teóricos e práticos, emitir e promover a entrega de documentos; executar as tarefas pertinentes aos processos de pontuação, suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação, entre outras atividades. Já os aprovados no cargo de Oficial Estadual de Trânsito deverão desempenhar atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito, entre elas: atendimento ao público; apoio administrativo; executar os serviços relativos à habilitação de condutores, ao registro e licenciamento de veículos automotores e aos decorrentes da fiscalização de trânsito; efetuar o cadastramento da Permissão para Dirigir, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Permissão Internacional para Dirigir (PID), entre outras atividades. A Fundação Carlos Chagas também disponibiliza o serviço de atendimento ao candidato para o esclarecimento de dúvidas pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 10h às 16h.

André Santos
Da Reportagem Local