Cidades

‘Futuro Senai’ Recebe Novos Equipamentos E Tem Previsão Para Funcionar Em Janeiro

De acordo com nota oficial encaminhada ao O Regional, a escola do Senai de Catanduva será uma realidade em 2020. A previsão é de que as aulas tenham início ainda em janeiro e, para isso, mais uma remessa de mobiliário chegou ao prédio, instalado na rua Recife, esquina com a Maranhão. Desta vez, foram entregues equipamentos da unidade de São José do Rio Preto.
A instalação da unidade na Cidade Feitiço foi viabilizada por meio de um convênio firmado com a prefeitura. A parceria possui duração de cinco anos, e o valor anual é de R$ 306 mil, sendo R$ 220 mil bancados pelo município.
“Entre eles, uma bancada de hidráulica e uma bancada pneumática. Colunas, armários e mesas também foram direcionados ao Senai local. Os materiais serão montados e passarão por manutenção para serem utilizados nos cursos. No início do mês, carteiras e cadeiras giratórias chegaram à nova escola, além de um trator que irá compor as atividades práticas. O veículo foi cedido pela Usina Cofco e já está estacionado no interior do prédio”, complementa a informação.
O secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano, ainda finalizou pontuando: “A tão aguardada unidade do Senai em Catanduva estará de portas abertas em breve. Por um lado, auxiliará as indústrias a cumprir suas cotas legais de aprendizagem e, por outro, ajudará na qualificação de nossos jovens, injetando alta dose de tecnologia e possibilidade de renda em nossa economia”.

Da Reportagem Local