Início - Fundo Social Amplia Campanha Do Agasalho De Catanduva Com Pontos De Coleta

Fundo Social Amplia Campanha Do Agasalho De Catanduva Com Pontos De Coleta

Prefeitura de Catanduva

A Campanha do Agasalho 2020 em Catanduva está em expansão e o objetivo é ampliar as alternativas para doações, serão disponibilizados postos fixos de coleta, graças a parcerias que ajudam a fortalecer a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade. Como divulgado para o Jornal O Regional anteriormente, o Fundo Social contava com os pontos fixos das escolas, mas como este ano devido a pandemia, sem as aulas como segurança, esses pontos fazem muita falta. E com isso, novos pontos tiveram que serem achados.
Inicialmente, 13 caixas foram distribuídas nas farmácias conveniadas à Rede Central de Catanduva, além de duas caixas na empresa Brumau Comércio de Óleos Vegetais e uma no Proença Supermercados. Nesses espaços, colaboradores e consumidores podem colocar peças de roupas, cobertores e calçados. Havendo necessidade, equipe do Fundo Social vai retirar o volume que for coletado.
“Pra nós, essas parcerias são fundamentais. Por meio delas, conseguimos aumentar o número de doações e, com isso, atender mais pessoas necessitadas”, ressalta Ariana Ramos, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
A população aderiu ao movimento para arrecadar agasalhos, em tempo de pandemia, fazendo as doações no sistema drive-thru. Nesses primeiros dias da campanha, a equipe do Fundo Social atendeu inúmeros chamados para recolher as doações diretamente na casa das pessoas. Com isso, o isolamento social preconizado para o atual momento é mantido e a campanha não é prejudicada.
Os interessados em colaborar também podem entregar as roupas diretamente na sede do Fundo Social, em total segurança. A orientação é colocar as sacolas com as roupas no porta-malas do carro, para que os funcionários retirem rapidamente.
A equipe começou a triagem das peças coletadas. Todo o trabalho é feito seguindo regras de prevenção ao contágio do novo vírus. São usadas luvas e máscaras para o manuseio das peças que, posteriormente, serão encaminhadas para a população carente nos Cras e demais equipamentos da Secretaria de Assistência Social.

Ariane Pio
Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: