Cidades

Frente Fria Deve Chegar a Partir Do Próximo Sábado

CHUVA deve cair na cidade nos próximos dias (Divulgação)
Assine O Regional Online

Quem prefere o tempo mais quente do ano, vai ter de se acostumar com temperaturas mais amenas a partir do próximo sábado. Isso porque, segundo a previsão meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros vão marcar aproximadamente cinco graus a menos tendo como máxima em torno de 23ºC. Enquanto isso, ontem o dia já “diferente” aos catanduvenses. Tempo nublado, com chuva fraca no decorrer do dia e, para o final da tarde, sol aberto.
Segundo o INMET, nesta quarta-feira (16) o tempo deverá estar parcialmente nublado no período da manhã e a tarde com pancadas de chuva. À noite a probabilidade de chuva esparsa com ventos de fraco a moderado com rajadas. A temperatura mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar é de 30% a mínima e a máxima deve ser de 60%.
“Quarta-feira, a frente fria chega ao estado e associada a áreas de instabilidade promovem ventos mais intensos, pancadas de chuva mais generalizadas e de maior duração. Temperaturas voltam a entrar em declínio, à tarde”, informa a meteorologia do Inmet.
Amanhã (17) a tendência é da frente fria se afastar.
“Entretanto a atmosfera continua perturbada e mantém o tempo nublado com chuvas esparsas”, diz o Inmet.
Segundo o Instituto, na sexta-feira as temperaturas máximas aumentam pelo vento do noroeste e o aquecimento pré-frontal.
“Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no decorrer da tarde e noite, especialmente no sul e oeste. No sábado outra frente fria passa rapidamente pelo estado provocando aumento de nebulosidade e chuvas em sua passagem. A temperatura sofre significativo declínio, na ordem de 5°C, quando a máxima não deve ultrapassar os 23°C. Até a segunda-feira a massa de ar frio que passa a atuar no estado continua diminuindo as temperaturas”, finaliza o setor.

Karla Sibro
Da Reportagem Local